O presidente da Câmara Municipal de Maringá, Mário Hossokawa (PMDB) anunciou, nesta segunda-feira (12), os administradores da Casa que atuarão em 2009 e 2010. O diretor-geral é o empresário Oscar Batista de Oliveira, vereador maringaense no período 1993/1996. Ele foi chefe da 13.ª Ciretran entre 1982 e 1992, presidente da Associação Norte Paranaense de Reabilitação (ANPR), presidente do Maringá Futebol Clube, diretor de Futebol do Grêmio Maringá e pastor da Igreja Missionária.

CARREGANDO :)

O diretor Legislativo é Deodato Yoshida, ex-diretor de Esportes e de Meio Ambiente da prefeitura. Na Diretoria Administrativa ficou Antonio Lourival Alves Ferreira, durante 18 anos subgerente do Banco Noroeste que também prestou serviços nas empresas Irmão Marques e Organização Labor.

O novo titular da Diretoria de Controle Interno, Éderson Hitoshi Tanaka atuou como chefe do Departamento de Informática do Banestado durante sete anos e como especialista em Gestão Comercial nas empresas EH Tanaka e Centro de Formação de Condutores de Mandaguaçu.

Publicidade

O chefe de Gabinete do novo presidente é Pedro Massayuki Teramom, ex-gerente de cooperativa agrícola, do Banco Nacional e do Banco BCN. Na Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal assume o professor de Direito da Universidade Estadual de Maringá (UEM) José Buzato. Ele já foi secretário municipal e procurador de diversas câmaras municipais da região e integrante do corpo técnico da Secretaria de Justiça.