• Carregando...

Uma mesa redonda proposta pela Câmara Municipal de Maringá (CMM) vai discutir, nesta terça-feira (17), a reforma política. A discussão está em pauta desde os protestos da população entre junho e julho deste ano. Na ocasião, a presidente Dilma Rousseff (PT) apresentou a proposta de um plebiscito para que a sociedade decidisse sobre a convocação de uma Assembleia Constituinte para tratar da reforma política no Brasil.

Para debater o assunto, foram convidados diversos professores do Paraná e de outros estados. Estão confirmadas as presenças da doutora em História pela UNESP e pós-doutora pela PUC-SP, Celene Tonella; do doutor em Sociologia pela UFPR, Ednaldo Aparecido Ribeiro; e do doutor em Filosofia pela USP e pós-doutor em Filosofia pela Universitá degli Studi de Padova (Itália), José Antônio Martins.

O responsável pela mediação dos debates será Tiago Valenciano, doutorando da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Após a mesa redonda, a Escola Legislativa, promotora do evento, irá lançar a Revista Acadêmica. O objetivo é publicar artigos sobre temas relacionados à política.

A mesa redonda será aberta a todos os interessados e será realizada às 19h30 no Plenário Vereador Ulisses Bruder da CMM.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]