Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
maringá

Campeões mundiais de judô devem lutar no Parque do Japão

Os campeões mundiais de judô João Derly, Tiago Camilo e Luciano Correia devem lutar em Maringá no mês de outubro. Eles estão entre os atletas pré-selecionados para representar a seleção brasileira da modalidade em um desafio internacional que marcará a inauguração do ginásio de esportes do Parque do Japão. A realização do evento foi acordada nesta semana entre a Prefeitura de Maringá e a Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Também deve vir à cidade o medalhista olímpico Leandro Guilheiro (bronze em Atenas e Pequim), além João Gabriel Schilittler (bronze no mundial de 2007), Felipe Kitadai e Nacif Elias (campeão brasileiro em 2008). João Derly conquistou o ouro nos mundiais de 2005 e 2007. Correia e Camilo - este conquistou ainda uma prata em Sidney e um bronze em Pequim - foram campeões em 2007. Do outro lado do desafio estarão atletas das seleções da Argentina e dos Estados Unidos.

Por meio da assessoria de imprensa, a CBJ informa que os judocas brasileiros já foram convidados para o evento. A confirmação dos nomes deve ocorrer ainda nesta semana. A situação de João Derly estaria bem encaminhada. O evento, de acordo com a CBJ, terá transmissão ao vivo dos canais SporTV e Record.

O assessor de gabinete do prefeito Silvio Barros (PP), Ulisses Maia, informa que o evento pode contar também com a presença do ministro dos Esportes, Orlando Silva. O desafio acontecerá em 11 de outubro, com entrada gratuita. As lutas principais ocorreram entre 9h e 12h.

"Escolhemos o judô porque é um ginásio voltado principalmente para as artes marciais e construído com arquitetura de estilo japonês", explica Maia.

Ele também diz que no dia 8 de outubro acontecerá um jogo da Liga Nacional de Handebol, entre os times de Maringá e Blumenau, com transmissão do canal ESPN.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.