A Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá iniciou na última segunda-feira (26) a reforma do campo do Estádio Willlie Davids. A obra foi iniciada com a restauração do gramado, com adubagem e a correção de irregularidades no solo pro meio do depósito de areia.
Segundo o secretário de Esportes, Walter Guerlles, a iniciativa visa preparar o estádio para receber grandes equipes, além de continuar na disputa para ser um dos centros de treinamento das seleções da Copa do Mundo de 2014.
"A cada 20 dias será realizada uma nova adubagem, auxiliando o fortalecimento do novo gramado. Após 40 dias deste processo será passado rolo compressor para correção na altura da grama", informou a assessoria do município.
De acordo com o administrador do estádio, Miltom Leoncio Ciqueira, esta é a primeira grande reforma no campo. Além do gramado, outras partes do estádio passarão por melhorias. "As obras vão até começo de fevereiro. Vamos fazer uma limpeza geral, com ações na arquibancada e banheiros", declarou, de acordo com a assessoria da prefeitura.
Em 2012, o Willie Davids deve ser palco dos jogos do Grêmio Metropolitano, pela segunda divisão estadual, e do Grêmio Maringá, pela terceira divisão.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia