• Carregando...

Em Campo Mourão (município a 80 quilômetros de Maringá), usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) estão tendo dificuldades para conseguir atendimento, já que desde a semana passada, os postos de saúde da cidade estão fechados. Até o próximo dia 4, os atendimentos para adultos são realizados exclusividade na unidade 24 horas, no bairro Lar Paraná, que não resolve todos os casos.

A situação foi informada pelo Paraná TV - 1ª Edição dessa quarta-feira (30). Caroline Sambate foi uma das pessoas que sentiu "na pele" o problema. No último dia 24, véspera de Natal, ela viveu um drama com o marido, que passou mal com suspeita de apendicite. "Onde já se viu ter que passar cinco dias com dor para esperar fazer exame e então ser encaminhado para fazer cirurgia. Isso não pode acontecer, todo cidadão tem direito à assistência médica mesmo que seja dia festivo ou final de semana", reclama.

Com os postos fechados, a população tem buscado atendimento médico principalmente no pronto-socorro da cidade. O hospital é credenciado pelo SUS para atendimentos de urgência e emergência na área da ortopedia, mas nos últimos dias tem diversificado os trabalhos.

De acordo com o diretor do Pronto Socorro, Rodolfo Poliseli, o atendimento chegou a dobrar. "Normalmente atendemos cerca de 120 pacientes por semana, e dessa vez foram 240. Tivemos que dobrar o nosso pessoal". Por telefone, o secretário de saúde de Campo Mourão, Paulo Davidoff, confirmou que os postos de saúde só devem ser reabertos a partir da semana que vem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]