Classificação do Grupo A
1)Rio Claro (SP) 4 pontos
2)São José (AP) 3 pontos
3)Sport Recife 3 pontos
4)Campo Mourão 2 pontos
O time de Campo Mourão perdeu na tarde desta terça-feira (10) o segundo jogo pela Super Copa Brasil de basquete. Desta vez, os paranaenses foram derrotados pelo Sport Recife (PE) por 69 a 60. Com a derrota, a equipe dá adeus as chances de classificação para a semi-final do torneio, que vale vaga para a próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), o principal torneio da modalidade no país.
Os mourãoenses dominaram quase toda a partida disputada no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro-RJ. A equipe treinada por Emerson de Souza chegou a ficar com nove pontos de vantagem ao final do terceiro quarto. No entanto, o time pernambucano cresceu na etapa final, virando o jogo e garantindo a primeira vitória.
Para o treinador de Campo Mourão, faltou experiência para a equipe. "Nosso time tem a menor média de idade do torneio (20 anos) e isso pesou muito nestes dois jogos. De qualquer forma, o projeto continua e vamos lutar para fazer uma boa disputa de 5º lugar", declarou Souza.
O cestinha da partida foi Gustavo Lima, do Sport, com 25 pontos, quatro rebotes e três assistências. Pelo time paranaense o destaque foi Felipe Rosa, que quase anotou um duplo-duplo, com 16 pontos e nove rebotes.
Nesta quarta-feira (11), Campo Mourão encerra a primeira fase enfrentando o Rio Claro (SP), que está invicto na competição. Já o Sport disputa a vaga na semi-final com o São José (AP).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura