Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança

Carnaval em Maringá terá policiamento reforçado

A partir da próxima sexta-feira (12), o 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá dará início a operação de Carnaval. Na ocasião, os policiais vão intensificar a fiscalização do trânsito e reforçar o policiamento de bailes populares e área externa dos clubes com eventos festivos. De acordo com tenente Alexandro Gomes, oficial de Comunicação Social do 4º BPM, até o próximo dia 16 (terça-feira), a fiscalização de trânsito será intensificada por meio de blitze com o uso de etilômetro.

O objetivo é prevenir os acidentes e mortes no trânsito da cidade, que no período de Carnaval do ano passado registrou duas mortes. Para isso, o Pelotão de Trânsito estará posicionado em diversos pontos e nos horários de maior circulação de pessoas. "Alertamos os foliões que se forem flagrados com sintomas de embriagues enquanto estiverem na direção de qualquer veículo, serão adotadas rigorosas providências previstas na lei, chegando inclusive à prisão do condutor", explica Gomes.

Além do Pelotão de Trânsito, a equipe da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) atuará durante o Carnaval, visando prevenir que locais sem condições de higiene e segurança recebam foliões. Já o Pelotão Rotam fará a segurança com viaturas, equipes de Canil e motos. O Comando do Batalhão ainda anunciou que utilizará os policiais em seus horários de folga, aumentando o número de equipes a disposição da comunidade durante os dias de festa.

"Todos devem ter consciência dos problemas que os excessos podem trazer, principalmente com relação à ingestão de bebidas alcoólicas. A Polícia Militar não se posiciona de forma contrária as manifestações festivas, contudo, a garantia da ordem pública em benefício da coletividade é a finalidade desta Corporação. Assim, recomendamos que as pessoas adotassem o motorista da vez ou outra alternativa que resguarde a vida de todos", salienta o comunicado repassado à imprensa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.