O feriado prolongado de Carnaval foi marcado pela violência em Maringá. Somente na terça-feira (21), três pessoas foram assassinadas na cidade. O caso que mais chamou a atenção foi um crime passional no Jardim Piatã, onde uma jovem de 24 anos foi esfaqueada pelo próprio companheiro.
Segundo a Polícia Militar, por volta do meio-dia, Abel de Oliveira Luiz , 24, teria desferido vários golpes em Berta Lúcia Marinho Emerick. Na sequência, ele fugiu em uma motocicleta Biz com placas de Sarandi. Durante a fuga, o motociclista seguiu pela contra-mão na BR-376, colidindo frontalmente com um caminhão com placas de Marialva.
A jovem esfaqueada acabou sendo resgatada pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos no tórax e em outras partes do corpo. Ela foi encaminhada para o Hospital Universitário de Maringá, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo por volta das 15 horas. Berta e Abel Luiz tinham uma filha com 4 anos de idade. As causas do crime estãos endo investigadas pela Polícia Civil.
Madrugada
Durante a madrugada, o cuidador de carros Ederaldo Santiago Pires, de 30 anos, foi morto por dois homens que estavam em uma motocicleta. O crime ocorreu por volta da 0h30 entre a Avenida Juscelino Kubitschek e a Rua Estácio de Sá, próximo ao Instituto Médico Legal (IML). A dupla acusada de cometer o crime foi presa.
Já na rodovia PR-317, um homem não identificado foi baleado com três tiros em frente ao Race Park, na saída para Campo Mourão, onde acontecia uma festa.
Em outro caso, por volta das 5 horas, um jovem de 23 anos foi baleado na Vila Nova. Os disparos foram efetuados na Avenida Tuiuti, próximo ao Shopping Cidade/ Hipermercado Big. Ricardo Francisco de Oliveira foi atingido nas costas, tendo ferimentos considerados graves, mas sem risco à vida. Ele foi levado para o Hospital Universitário de Maringá.
Tiroteio em supermercado deixa três feridos
Na noite de sábado (18), três pessoas ficaram feridas durante uma tentativa de assalto em um supermercado na Zona 05. Segundo informações da Polícia Militar, dois homens armados e encapuzados entraram no estabelecimento anunciando assalto e ordenando que as pessoas deitassem no chão.
Uma funcionária teria se movimentado bruscamente, sendo atingida com um tiro na perna direita. Um policial militar que estava no local reagiu e disparou contra os assaltantes.
Um dos criminosos e o próprio PM acabaram feridos durante a troca de tiros. Na madrugada de domingo (19) , a policia prendeu um dos acusados pela tentativa de assalto.