Um casal que transportava 277 quilos de maconha em uma picape foi preso, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Campo Mourão (a 90 quilômetros de Maringá), na manhã desta terça-feira (17).
No total, a droga, dividida em 194 tabletes, estava escondida em fundos falsos no veículo, com placas de Goiânia (GO). Segundo a polícia, a maconha seria transportada para São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo.
Durante a abordagem, os policiais perceberam o nervosismo do casal. Ao realizarem uma vistoria no veículo, encontraram tabletes de maconha escondidos na saída de ar do motor, embaixo dos bancos, nas laterais internas do veículo, nas caixas de ar, no assoalho próximo ao tanque de combustível e em fundos falsos na carroceria.
Os agentes da PRF levaram mais de três horas para retirar os tabletes escondidos. "Quem escondeu a droga deve ter desmontado toda a picape", comentou um agente da PRF.
O casal, a droga e o veículo foram encaminhados a delegacia da Polícia Civil de Campo Mourão.
Peabiru
Em Peabiru (a 75 quilômetros de Maringá), um motorista de 32 anos também foi preso por transportar 5,8 quilos de maconha e 2,8 quilos de haxixe em um carro, com placas de Brasília (DF), na noite de segunda-feira (16).
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a droga foi descoberta no forro das portas e no assoalho, durante uma blitz. O motorista, o veículo e a droga foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Peabiru.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais