Um caseiro de uma fazenda em Campo Mourão, no Centro-oeste do Paraná, foi assassinado com um golpe na cabeça, por volta das 23 horas de quinta-feira (12). Ele foi morto no próprio local de trabalho, que fica em uma estrada rural que dá acesso a Alto São João. As informações são da Polícia Militar (PM).
Segundo relato da mulher dele à polícia, o caseiro deixou a residência com uma lanterna para verificar o maquinário da fazenda. Logo após a saída do homem, que fazia isso diariamente, um jovem invadiu a casa com uma faca e deu voz de assalto.
O criminoso trancou em um quarto a filha do casal, de 6 anos, e estuprou a mãe. Depois, ele saiu, pegou uma barra de ferro e matou o caseiro.
A mulher encontrou o marido assassinado e fugiu com a filha para uma fazenda vizinha, onde chamou a polícia e relatou que já teria visto o criminoso em uma oficina de veículos de Piquirivaí, a 18 quilômetros de Campo Mourão.
Com a informação, a polícia realizou um patrulhamento durante a madrugada e encontrou o jovem na casa dele, lavando roupas sujas de sangue. De acordo com a PM, ele confessou o crime.
O jovem foi encaminhado à 16ª Subdivisão da Polícia Civil (SDP) de Campo Mourão. O corpo do caseiro foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão.