O movimento nos cemitérios de Maringá foi intenso durante todo o domingo (1°). Muita gente antecipou a data de Finados (2). A expectativa da administração do Cemitério Municipal era receber cerca de 300 mil pessoas neste feriado de Finados. De acordo com o diretor do local, Carlos Parolin, os portões seriam fechados às 19 horas. A Secretária de Transportes mudou o sentido de algumas ruas para evitar congestionamento, mas filas de carros foram formadas nas vias próximas ao cemitério.
Já pela manhã, a fila de pessoas em torno do cemitério para comprar flores era grande. Funcionários tiveram muito trabalho para dar conta de prestar informações sobre a localização dos túmulos. A Vigilância Sanitária também esteve no cemitério para verificar as embalagens de flores que poderiam acumular água para evitar a proliferação do mosquito da dengue.
As missas ocorreram nas paróquias Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, Menino Jesus de Praga São Francisco Xavier,Nossa Senhora do Rosário, São Francisco Xavier, Nossa Senhora Aparecida, São Francisco de Assis, São Bonifácio, na Catedral Nossa Senhora da Glória, Igreja Adventista e no Seicho-No-Iê do Brasil.
Programação para o Dia de Finados
08h00 - Seicho-No-Iê do Brasil
09h00 - Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe
10h00 - Paróquia Menino Jesus de Praga São Francisco Xavier
11h00 - Paróquia Nossa Senhora do Rosário
12h00 - Paróquia Pessoal para Japoneses/São Francisco Xavier
13h00 - Igreja Adventista
14h00 - Paróquia Nossa Senhora Aparecida
15h00 - Paróquia São Francisco de Assis
16h00 - Catedral Nossa Senhora da Glória
17h00 - Paróquia São Bonifácio