A alteração do nome Centro Universitário de Maringá (Cesumar) para Centro Universitário Cesumar (UniCesumar) foi uma estratégia de marketing da instituição de ensino para expandir o alcance educacional. A instituição pretende dobrar a quantidade de alunos até 2016 passando dos atuais 50 mil para 120 mil estudantes nas modalidades presencial e à distância. A nova marca foi lançada nas redes sociais no domingo (21).
"O Uni remete a centro universitário. Para a nossa região, a marca Cesumar estava consolidada, mas para o novo projeto de expansão precisávamos adequar o nome", explicou o reitor, Wilson de Matos Silva, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (22). Atualmente a instituição está presente em 12 estados, com 58 polos de Ensino à Distância (EAD).
A ampliação será feita no campus sede, em Maringá, e a partir da criação de outros campi no Paraná e em outros estados. Na sede, o investimento será de R$ 18 milhões, usados para a construção de um prédio administrativo de nove pavimentos e 9 mil metros quadrados de área construída.
As primeiras cidades a receberem campi do UniCesumar serão Ponta Grossa, Londrina, Guarapuava e Arapongas, além de Curitiba, que não possuirá, a princípio, um campus, mas diversos locais que possam facilitar a locomoção dos alunos. O investimento para essas regiões do estado será de R$ 40 milhões.