Cerca de 30 mil pessoas acompanharam a primeira apresentação da encenação da Paixão de Cristo em Maringá, na noite de quarta-feira (8), na praça da Catedral Nossa Senhora da Glória. As principais mudanças neste ano são os datas do espetáculo, que tradicionalmente ocorre na Quinta-Feira Santa depois da missa de lava-pés. Em 2009, quem não pode conferir a apresentação no primeiro dia terá outra oportunidade na sexta-feira (10), no mesmo local, a partir de 20h. Aproximadamente 60 mil pessoas devem passar pelo local nos dois dias.
Segundo Anselmo José, diretor do espetáculo, a peça deixou de ser apresentada na quinta em função da celebração na igreja que ficava muito demorada. Com isso, o espetáculo terminava muito tarde e dificultava que as pessoas pudessem acompanhar até o final.
A trilha sonora deverá ser uma atração à parte, pois foi composta especialmente para a Paixão de Cristo 2009. Ao todo são cerca de 300 pessoas envolvidas no projeto, dos quais 200 são atores. Com 40 metros de comprimento e 10 de altura, o palco é o maior entre as seis edições realizadas em Maringá.