Veja o vídeo
A chuva chegou ao interior da creche porque as calhas estavam entupidas. Corredores inundaram
A creche Dona Guilhermina Cunha Coelho, na Vila Morangueira, em Maringá, foi afetada pela chuva que caiu durante toda a madrugada desta terça-feira (28) na cidade. Cerca de 140 crianças precisaram ser dispensadas, já que a água inundou alguns corredores. "Tem chovido desde sábado, e as canaletas entupiram com folhas", explicou a secretária de Educação, Márcia Socreppa. Os pais foram acionados para que buscassem os filhos.
O CMEI Dona Guilhermina é um dos maiores da rede municipal: abriga cerca de 230 crianças. Foram dispensados os alunos maiores. Os bebês do berçário não foram afetados e continuam na unidade. Segundo a secretária, a água invadiu o corredor, mas não alagou as salas. "A água chegou ao pátio dos brinquedos", contou.
Ela garante que não há risco aos alunos e que, nesta quarta-feira (29), a creche estará liberada, com o retorno das demais crianças. "Estamos vistoriando as creches. Já chamamos o serviço para desentupir as calhas. As crianças estão alocadas em local seguro", disse.
Outras duas unidades tiveram calhas entupidas: o CMEI Nilza de Oliveira Pipino, no Conjunto Ney Braga; e o CMEI Iria de Castro, que atende bairros centrais. Os funcionários da manutenção também foram direcionados para resolver o problema, mas não houve alagamento nem necessidade de dispensar os alunos, segundo a secretária.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia