Mais de 200 casas foram danificadas durante a forte chuva que caiu, no fim da tarde de quinta-feira (27), em Colorado (a 85 quilômetros de Maringá). De acordo com dados preliminares da Defesa Civil, divulgados nesta sexta-feira (28), a maioria delas ficou alagada. Muitas famílias perderam todos os móveis.
A Defesa Civil estima que 305 moradores tiveram as casas invadidas pela água. Ao todo, três famílias não puderam voltar para casa, pois havia risco de desabamento. Segundo o bombeiro José Cândido Nantes, as paredes de algumas delas desabaram, comprometendo a estrutura. "A situação foi caótica", lembra. "Tinha carro boiando praticamente."
Nesta sexta-feira (28), o cenário era de destruição. Ruas e avenidas sujas, casas com lama por todos os cômodos e muitas pessoas lamentando as perdas materiais ninguém ficou ferido. De acordo com a Defesa Civil, a enchente aconteceu porque as galerias pluviais transbordaram.
Problemas com chuva são recorrentes em Colorado. No dia 25 deste mês, uma tempestade destelhou 47 casas. Nos anos de 2009 e 2010, a chuva forte alagou várias casas. A previsão do tempo continua pessimista para o município. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas até terça-feira (1º).
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião