A chuva que caiu na tarde desta segunda-feira (2) em Maringá encerrou um período de 42 dias de seca. A previsão do Instituto Tecnológico Simepar é que o tempo continue instável até quarta-feira (4).
Segundo a meteorologista do Simepar Sheilla Paz, o último registro de chuva em Maringá havia sido em 21 de julho, quando choveu 17 milímetros. A chuva desta segunda serviu para elevar o índice de umidade relativa do ar para 93,5%. No domingo (1º), o índice estava em 26% muito abaixo do considerado ideal pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de 60%.
A meteorologista explicou que a chuva servirá para diminuir as temperaturas e aumentar a umidade relativa do ar. "Enquanto não tem chuva, a temperatura fica cada vez mais elevada. A medida que isso acontece, a umidade também vai baixando", explicou .
Previsão
A previsão para terça-feira (3) é de pancadas de chuva durante todo o dia em Maringá. Os termômetros devem variar entre 16 graus e 28 graus. Segundo o Simepar, os ventos podem chegar a 43 quilômetros por hora.
Menos é mais? Como são as experiências de jornada 4×3 em outros países
Banco americano rebaixa Brasil e sobe classificação das ações da Argentina
Ministro da Defesa diz que investigação vai acabar com suspeitas sobre Forças Armadas
Janja “causa” e leva oposição a pedir regras de conduta para primeiras-damas