O Ciagym Maringá enfrenta nesta sexta-feira (2) o Marechal Cândido Rondon, no jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Paranaense de Futsal - Chave Ouro. A partida acontece às 19h15, no ginásio da Acema. Também se enfrentam nesta sexta Umuarama x Guarapuava, às 20h30, no Ginásio Amário Vieira da Costa, em Guarapuava.
Ciagym e Marechal Rondon já se enfrentaram neste campeonato. O jogo foi em 8 de abril, pela 5ª rodada da primeira fase do torneio, e terminou em 2 x 2 - resultado que pode ser considerado positivo para os maringaenses, já que a partida foi na casa do adversário. O jogo de volta entre os dois times está marcado para a próxima quinta-feira (8), às 20h, no Oeste.
Apesar do retrospecto, o favoritismo é do Marechal Rondon, que terminou a segunda fase do campeonato na liderança do grupo A, com 20 pontos. O Ciagym foi o 4º do grupo B, com 11 pontos. Na primeira fase a diferença entre as equipes foi ainda maior: o time do Oeste terminou na ponta, com 34 pontos, enquanto os maringaenses somaram 22, ficando com a 7ª posição.
Além disso, o Marechal Rondon disputa a Liga Futsal, campeonato nacional da categoria, que também está na fase de quartas-de-final. O time paranaense decide a vaga contra o Carlos Barbosa/RS na próxima segunda (5), depois de ter empatado a primeira partida.
O trunfo do Ciagym, por outro lado, é o jogador Bolinha, artilheiro disparado da competição, com 32 gols marcados - nove a mais que Henrique, do São Miguel, que é o vice-artilheiro. Bolinha recebeu a Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro de Seleções, torneio realizado em agosto, quando marcou seis gols em cinco jogos.
Os outros jogos das quartas-de-final do Paranaense serão no sábado (3). O Foz do Iguaçu recebe o Cascavel e o Londrinense enfrenta o São Miguel. As partidas da volta ocorrem no sábado seguinte (10).
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Deixe sua opinião