Jogo na primeira parte do estadual foi marcado pelo equilíbrio e por lances polêmicos| Foto: Divulgação - Ciagym

Resultado das partidas pelas quartas de final

- Ciagym 1 x 0 São Lucas, em Maringá

- Paraná Clube 5 x 4 Quedas do Iguaçu, em Curitiba (1 x 4 no primeiro jogo)*

- Guarapuava 4 x 0 São Miguel, em Guarapuava (3 x1 no primeiro jogo)

- Marreco 5 x 2 Campo Mourão, em Francisco Beltrão (2 x 2 no primeiro jogo)

*Na decisão de pênaltis, Quedas venceu por 5 a 4

CARREGANDO :)

O Ciagym Maringá está perto de garantir a última vaga para a semifinal da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Após a vitória por 1 a 0 no último sábado (4) diante do São Lucas, a equipe maringaense só precisa de um empate na próxima quinta-feira (9) para avançar de fase. A data foi confirmada pela Federação Paranaense de Futsal, que inicialmente havia marcado o jogo para quarta-feira (8).

Publicidade

A partida será disputada no Ginásio Antônio Lacerda Braga, em Paranavaí, a partir das 20h30. Para o São Lucas se classificar será preciso vencer no tempo normal e forçar a prorrogação. Caso aconteça empate no tempo extra, a decisão será nos pênaltis.

Vitória suada

O jogo do último sábado (4) no ginásio da Associação dos Funcionários Municipais de Maringá (AFMM) foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. O gol dos maringaenses só saiu no segundo tempo, após a espulsão de um atleta do São Lucas.

A vitória veio em um tiro livre convertido pelo goleiro Cristhian. Integrantes da comissão técnica e suplentes do São Lucas chegaram a protestar contra o árbitro pela anotação da sexta falta coletiva, lance que gerou o gol do Ciagym.

Três vagas definidas

Publicidade

No final de semana, três times já garantiram a vaga para a próxima fase da Série Ouro. O vencedor de Ciagym e São Lucas encara o Guarapuava, que após vencer a primeira partida por 3 a 1, deu novo show para cima do São Miguel, com uma goleada de 4 a 0.

Já a outra semifinal será entre Marreco e Quedas do Iguaçu. O time de Francisco Beltrão eliminou o Campo Mourão em casa, goleando por 5 a 2. O primeiro jogo havia terminado empatado em 2 a 2.

Já o Quedas garantiu uma classificação heróica diante do Paraná Clube. Jogando em Curitiba, o tricolor (que havia perdido por 4 a 1 no jogo de ida) venceu por 5 a 4 no tempo normal, forçando a prorrogação. Após empate no tempo extra, a vaga foi decidida nos pênaltis, com vitória do Quedas por 5 a 4.