Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Futsal

Ciagym Maringá encara jogo decisivo contra São Lucas

Time maringaense terá pelo menos três desfalques para o jogo em Paranavaí | Divulgação - Ciagym
Time maringaense terá pelo menos três desfalques para o jogo em Paranavaí (Foto: Divulgação - Ciagym)

Esta quinta-feira (9) será decisiva para o Ciagym Maringá, que vai enfrentar às 20h30 o São Lucas, de olho na última vaga para as semifinais do Campeonato Paranaense de futsal. O jogo será no Ginásio Antônio Lacerda Braga, o "Lacerdinha", em Paranavaí, e a equipe maringaense só precisa de um empate para avançar de fase.

A vantagem foi conquistada após a vitória do último sábado (4), por 1 a 0 no ginásio da Associação dos Funcionários Municipais de Maringá (AFMM). Para o São Lucas levar a vaga, será preciso vencer no tempo normal e forçar a prorrogação. Caso aconteça empate no tempo extra, a decisão será nos pênaltis.

Mesmo com a vantagem, o jogo promete ser complicado para o Ciagym. Além de jogar na casa do adversário, a equipe maringaense está com vários jogadores no departamento médico, a maioria com problemas no joelho. Um deles é o pivô Alan, que se recupera de cirurgia. O fixo e capitão Valtinho também segue em tratamento.

Quem ainda sentiu dores no joelho foi o ala Soró, após dividida no primeiro jogo das quartas de final. Diante do problema, ele foi poupado dos treinos desta semana e é dúvida para a partida de logo mais.

Um desfalque certo será o pivô Tiago, que na terça-feira (7) foi absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), em julgamento referente a expulsão no jogo contra o Campo Mourão, pela primeira fase. No entanto, ele não viaja para Paranavaí por causa de uma lesão no músculo adutor.

Três vagas definidas

No final de semana, três times já garantiram a vaga para a próxima fase da Série Ouro. O vencedor de Ciagym e São Lucas encara o Guarapuava, que após vencer a primeira partida por 3 a 1, deu novo show para cima do São Miguel, com uma goleada de 4 a 0.

Já a outra semifinal será entre Marreco e Quedas do Iguaçu. O time de Francisco Beltrão eliminou o Campo Mourão em casa, goleando por 5 a 2. O primeiro jogo havia terminado empatado em 2 a 2.

Já o Quedas garantiu uma classificação heróica diante do Paraná Clube. Jogando em Curitiba, o tricolor (que havia perdido por 4 a 1 no jogo de ida) venceu por 5 a 4 no tempo normal, forçando a prorrogação. Após empate no tempo extra, a vaga foi decidida nos pênaltis, com vitória do Quedas por 5 a 4.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.