O Cianorte apresentou na tarde de quinta-feira (11) a equipe que vai disputar o Campeonato Paranaense de 2012. Cerca de 80% do elenco que disputou o Campeonato Brasileiro da Série D foi mantido, inclusive o técnico Gilberto Pereira. De acordo com o presidente do clube, Marco Franzato, o objetivo é superar a campanha realizada este ano.
No estadual, o Cianorte foi campeão do interior, superando o Operário, de Ponta Grossa. No Brasileirão, o time chegou até as oitavas-de-final da quarta divisão, sendo eliminado pelo Oeste, de Itápolis (SP). "O maior investimento que fizemos foi manter o time que tínhamos", declarou o gerente de futebol Adir Kist, em entrevista ao site do clube.
Entre os que tiveram contrato renovado estão: Marcelo, Rafael Mineiro, Elvis, Fabinho, Valdir, Alexandre, Ligger, Clayton, Amaral, Serginho, Jovane, Felipe Pinto, Thiago Santos, Marquinhos e Gil.
O time também foi reforçado pelo lateral Leandro (ex-Espírito Santo), o volante Gabriel (ex-Vitória-BA)e pelos goleiros Roger, que estava no Atlético (RS) e Fabrício, que veio do Operário. O Cianorte também contratou quatro atacantes: Caio (ex-Paulista), Henrique ( ex-Santo André), Pablo (ex-Cene) e Marcio Carioca (ex-Guarani-DF). A diretoria informou que ainda negocia com outros atletas.
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
O jovem que levou Trump de volta ao topo