
Após a conquista do título do interior do Campeonato Paranaense, a equipe do Cianorte retomou esta semana aos treinamentos, desta vez, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo mês.
Entre as novidades, está a chegada de três reforços: o lateral-esquerdo Fabinho, que estava no Novo Hamburgo (RS); o volante Edmilson, que veio do Sampaio Correa (MA) e o meio campo Lenílson, que disputou o Campeonato Catarinense pelo Brusque.
A diretoria do "leão do vale" também já acertou com o atacante William, que estava no Iraty e deve chegar nos próximos dias. Segundo o gerente de futebol, Adir Kist, os novos jogadores chegam para o lugar de Giancarlo, Thiago Santos (contratados pelo Paraná Clube) e Geandro (que foi para o Red Bull Brasil-SP)
"Com esses reforços, já suprimos a saída dos jogadores depois do fim do Paranaense", comentou Kist, em entrevista ao site do clube. Ainda segundo Kist, aproximadamente 90% do grupo campeão do interior será mantido em Cianorte. Mesmo com esta manutenção, a diretoria ainda deve anunciar mais dois reforços que estão em negociação: um volante e um atacante. "Queremos manter o nosso time forte e fazer um bom Brasileiro", ressaltou Kist.
Estreia será contra equipe gaúcha
A estreia do Cianorte na Série D será no dia 17 de junho, quando enfrentará, em casa, o Cruzeiro (RS). Além das duas equipes, o grupo 8 é formado por Brusque (SC), Metropolitano (SC), Juventude (RS).
A Série D reúne 40 times, que foram divididos em 8 grupos. Cada grupo possui cinco equipes. Os dois melhores times de cada grupo se classificarão para a Segunda Fase.