Embalado pela liderança partilhada com o Atlético e por uma invencibilidade de sete jogos, o Cianorte recebe o Coritiba, nesta quarta-feira (15), pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. O jogo no estádio Albino Turbay começa a partir das 22 horas e terá transmissão da RPC TV (exceto para as regiões de Londrina e Ponta Grossa). Um resultado positivo diante do time alviverde e um tropeço atleticano darão a liderança isolada do torneio para o "Leão do Vale".
Apesar do bom momento da equipe, o técnico Paulo Turra pediu cautela ao seus comandados lembrando que Coritiba e Atlético são os favoritos ao título estadual. "O nosso adversário pode vir de dois empates seguidos, mas não deixa de ser o Coritiba e temos que respeitar isso", declarou.
A escalação do time só deve ser definida momentos antes da partida. O único desfalque confirmado é o do artilheiro Henrique. Ele sofreu uma lesão na coxa no jogo do último domingo (12) contra o ACP e foi vetado pelo departamento médico. Quatro jogadores disputam duas vagas no ataque: Marquinhos, João Paulo, Pablo e Washington, que pode fazer sua estreia.
Outro problema por contusão está na zaga. O zagueiro Valdir ainda não está totalmente recuperado da lesão muscular que o afastou da última partida. A terceira dúvida de Turra é na lateral esquerda, podendo optar por Jackson, que volta de suspensão, ou Elvis, que fez o cruzamento para o primeiro gol na vitória contra o time de Paranavaí.
Cianorte espera casa cheia
Com o bom desempenho no estadual e um adversário que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Cianorte espera que o estádio Albino Turbay esteja lotado nesta quarta-feira (15). Cerca de 1,7 mil ingressos foram colocados a venda, sendo que os de meia-entrada já estão esgotados.
Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 30 na sede do time, Tennis e Cia, 3 Xodos, Sport Mania e Auto Posto Seis. Os pontos de venda estão orientados a não vender vários ingressos para a mesma pessoa.
Coritiba esconde o time
Bastaram dois empates, a perda da liderança e a proximidade de um jogo decisivo para o técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, esconder qual time enfrentará o Cianorte. De acordo com o treinador, nenhuma mudança drástica ocorrerá. Mas, apenas o volante Willian e o zagueiro Emerson, que estavam suspensos, têm o retorno confirmado.
"Eu tenho ideias", despistou. "Possuímos opções. Temos de usá-las e tentar fazer um time forte, bom marcador, que não deixe o Cianorte jogar e que também chegue com agressividade e competência para fazer o gol", disse o comandante alviverde.
Se houver alguma modificação, a tendência é de que ela ocorra no meio de campo e no ataque. Com isso, Davi e Lincoln podem perder espaço para Geraldo, Everton Ribeiro ou Renan Oliveira. Mas até na lateral direita pode ocorrer uma alteração, com a saída de Jackson para a improvisação de Gil ou Willian. "Para ajudar ao Coritiba eu vou até no gol", garante o último.