O Cianorte está mais uma vez na segunda fase da Copa do Brasil. A classificação veio na noite de quarta-feira (17) e de forma convincente, com uma goleada de 3 a 0 diante do Grêmio Barueri.
Como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Leão do Vale entrou em campo com a vantagem do empate. Mesmo jogando em casa, o time paulista errou muitos passes, o que facilitou os contra-ataques do time paranaense.
No fim do primeiro tempo, Ely abriu o marcador na Arena Barueri, dando tranquilidade ao Cianorte.
Na etapa final, os cianortenses ampliaram com Alemão, de cabeça aos 8 minutos, e Eydison, que fechou o placar aos 16 minutos.
Na próxima fase, o Leão do Vale enfrenta o Atlético-GO, que passou facilmente pelo Cametá (PA) por 7 a 0, eliminando o jogo de volta.
Outros paranaenses
Outros dois times do Paraná também garantiram presença na segunda fase da Copa do Brasil em jogos na quarta-feira (17).
Em Curitiba, o Atlético Paranaense venceu o Brasil de Pelotas (RS) por 2 a 0. Com isso, o Furacão, que já havia vencido os gaúchos por 1 a 0, avançou para enfrentar o vencedor de América-RN e Ju-Paraná (RO).
Já o Arapongas conseguiu a classificação de forma dramática. Após vencerem em casa por 1 a 0, os paranaenses perderam para o São Caetano pelo mesmo marcador na quarta-feira (17).
Com o resultado, o jogo em São Caetano do Sul foi para os pênaltis, quando brilhou o goleiro Edson Mardden, que defendeu três cobranças do Azulão.
O Arapongas fechou a decisão em 3 a 0 e se classificou para enfrentar o Figueirense (SC), que eliminou o Desportiva (ES) com uma vitória por 4 a 1.
O Coritiba estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira (18), fora de casa, diante do Souza (PB). Já o Paraná recebe o São Bernardo na próxima semana. O primeiro jogo, em São Bernardo do Campo, terminou empatado em 1 a 1.