FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Cianorte 3 x 0 Operário
Vaga na Copa do Brasil causa polêmica
Garantido na próxima Série D do Brasileiro, o Cianorte espera também se classificar para a Copa do Brasil de 2012. Terceiro colocado no Paranaense, o Operário já se considera dono da futura vaga. "Nós acreditamos que essa final vale a vaga para a Copa do Brasil. Não faria sentido ser o melhor do interior e não ter o direito de disputar o torneio. Enquanto a Federação não se manifestar, manteremos a esperança", explica o gerente de futebol do Cianorte, Adir Kist.
A FPF afirmou, via assessoria de imprensa, que só indicará os nomes dos representantes do estado na competição nacional no fim do ano, após a Confederação Brasileira de Futebol oficializar o número de vagas a que o Paraná terá direito.
O Cianorte derrotou o Operário, de Ponta Grossa, por 3 x 0, na tarde deste domingo (8), e se aproximou do título de Campeão do Interior no Campeonato Paranaense 2011. O atacante Giancarlo marcou dois gols e se tornou "artilheiro moral" da competição. O outro gol do Cianorte foi de Geandro. O jogo ocorreu no Estádio Albino Turbay, em Cianorte.
Os gols marcados neste domingo, assim como os possíveis tentos anotados na próxima partida, na semana que vem, não serão contados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) para efeitos de artilharia.
Antes da partida desta tarde, Giancarlo tinha 12 gols, mesmo número de tentos anotados por Bill e Davi, ambos do Coritiba. Com os dois gols desta tarde, o atacante chegou a 14. Mas, com a decisão da FPF, resta ao atacante se conformar com o status de "artilheiro moral", já que não será considerado, de fato, o artilheiro isolado do torneio.
Antes do jogo, Giancarlo reclamou da decisão da Federação: "Acho que deveria valer a final do interior porque se o Coritiba não fosse campeão antecipado e tivesse final do campeonato, iria valer".
O jogo
Jogando ao lado da torcida, o Cianorte resistiu aos primeiros minutos fortes do Operário. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Felipe cobrou falta e Giancarlo cabeceou para abrir o placar.
Aos 8 minutos da segunda etapa, Giancarlo recebeu na área e fez a parede antes de rolar para o volante Geandro encher o pé e marcar o segundo.
Aos 28, Giancarlo, repetiu a parceria do primeiro gol ao cabecear para as redes o escanteio batido por Felipe, definindo o marcador. "Estou feliz por ter tido a oportunidade de fazer dois gols e ter deixado outro para o Geandro", afirmou Giancarlo.
A superioridade do Cianorte foi reconhecida pelo técnico do Operário, Amílton Oliveira. "O Cianorte jogou melhor e faltou vibração para a gente. Mas podemos reverter o placar em casa e ganhar a partida", disse.
Próxima partida
O próximo e decisivo jogo entre Cianorte e Operário acontece no próximo domingo (15), em Ponta Grossa.
Cianorte e Operário disputam esse título porque, na classificação final dos dois turnos do campeonato, foram as melhores equipes do interior, ficando atrás apenas de Coritiba e Atlético-PR, campeão e vice, respectivamente. O Operário foi o terceiro e o Cianorte, o quarto colocado.
O time campeão irá embolsar um prêmio de R$ 50 mil oferecido pela RPC TV.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast