O ciclista de MaringáGregolry Panizo se classificou, neste domingo (8), para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Panizo conquistou a vaga depois de vencer o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Pista e Estrada, na Colômbia.
Panizou venceu a Categoria Elite, com um tempo de 4h03min55s, conforme informações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A prova teve 11 voltas, totalizando 176 quilômetros. A competição reuniu 130 ciclistas, de 27 países.
Em março, Panizo concedeu entrevista à Gazeta do Povo e falou sobre a perspectiva de se classificar para os jogos de Londres. "O atleta passa para outro nível após estar em uma Olimpíada", disse.
O ciclista, que tem 25 anos, nasceu em Tupãssi, na região de Cascavel, Oeste do Paraná, e mora em Maringá desde a infância. Ele começou a praticar há quase 10 anos e compete em nível profissional há cerca de 5 anos.
O atleta costuma treinar nas rodovias do entorno de Maringá. Os treinos ocorrem seis vezes por semana. Panizo pedala, diariamente, entre 120 e 190 quilômetros, conforme o treinamento desejado, conta a esposa do atleta, a enfermeira Valéria De Oliveira Costa Panizo, 28 anos.
Mais paranaenses em Londres
Levantamento feito pela Gazeta do Povo em março indica que 29 atletas do Paraná têm chances reais de se classificarem para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A avaliação foi feita junto a técnicos, federações e confederações.
Apesar do elevado número de atletas, as chances de medalhas olímpicas para o Brasil não se alteram, pois o reforço na equipe paranaense ocorre em esportes nos quais o Brasil está longe de figurar entre potências olímpicas, como basquete, ciclismo, esgrima e handebol sendo este último o de maior peso na delegação estadual.
Confira, no link abaixo do box "saiba mais", a relação completa dos paranaenses com chances de chegar aos Jogos de Londres.
Mais informações em breve
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast