A Prefeitura de Maringá prorrogou nesta semana o prazo para as inscrições no Procedimento de Manifestação de Interesse (PIM), que visa à implantação de uma usina termoelétrica no município, para utilizar resíduos sólidos na geração de energia. O prazo inicial terminaria nesta sexta-feira (3), mas foi adiado para 17 de dezembro.
Até a manhã desta sexta-feira (3), cinco empresas se cadastraram. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, o motivo para a prorrogação é a expectativa de que mais empresas se inscrevam no PMI, já que, desde o dia 19, quando começou o período de cadastro, várias empresas entraram em contato com a administração para colher mais informações.
A assessoria informou que, assim que o novo prazo for vencer, as empresas inscritas deverão elaborar um estudo técnico, jurídico e econômico, apontando a viabilidade de implantação de uma usina termoelétrica em Maringá. Os estudos serão avaliados pela administração, que deverá, então, optar pelo projeto que melhor se adeque à realidade municipal.