Cerca de 400 pessoas tiveram de sair às pressas do Colégio Estadual José Gerardo Braga, na Zona 4, em Maringá, depois que um aluno de 16 anos esvaziou um spray de pimenta no banheiro masculino, na manhã desta quinta-feira (31). Vinte delas, que tiveram contato direto com o produto, que se espalhou rapidamente, foram hospitalizadas. O Corpo de Bombeiros foi chamado, assim com a Patrulha Escolar, o Siate e o Samu.
De acordo com o diretor do colégio, Marco Antônio Fontanari, o jovem, considerado bom aluno, foi ao banheiro, acompanhado de um colega, na hora do intervalo, e espalhou o material. O adolescente disse depois que queria apenas "testar" o spray comprado recentemente no Paraguai e que não tinha ideia das consequências.
Os estudantes que tiveram contato direto com o produto foram para o Hospital Universitário (HU) para receber medicação, segundo a Polícia Militar (PM).
O aluno de 16 anos foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento. Até as 13h25 desta quinta-feira (31), ele permanecia no local, acompanhado da mãe e do diretor da escola.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião