A chegada de uma massa de ar frio provocou queda nas temperaturas nesta quarta-feira (25) em Maringá. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a mínima registrada foi de 5,6 graus durante a madrugada. O registro é o mais baixo de setembro em cinco anos em 2008, os termômetros chegaram a 4,7 graus.
Na terça-feira (24), Maringá já tinha registrado mínima de 8,3 graus. Segundo a meteorologista do Simepar Vanessa D'Ávila, após as chuvas dos últimos dias na região, a massa de ar frio se aproximou e derrubou as temperaturas.
A tendência, porém, é de que a temperatura volte a subir nos próximos dias. "Há também a previsão de que chova de novo no final de semana", disse a meteorologista.
Nesta quarta-feira (25), os termômetros devem chegar à máxima de 23 graus. O céu ficará com poucas nuvens e a velocidade do vento deve variar entre fraca e moderada, com visibilidade boa.
Errata
No início da manhã, o Simepar informou à reportagem de que a única vez em que uma temperatura menor foi registrada em setembro, na comparação com esta quarta-feira (23), foi em 2006, com 2,3 graus. O dado, no entanto, refere-se à menor temperatura histórica de setembro no Município. O erro foi consertado às 10h45.