Movimento nas floriculturas deve aumentar nos próximos dias

CARREGANDO :)

O movimento nas floriculturas deve aumentar nos próximos dias em Maringá. Segundo reportagem da RPC TV Cultura, exibida no sábado (1º), o motivo é que as flores já estão entre os presentes mais procurados para o Dia das Mães. O aumento da demanda também vem acompanhado pelo aumento dos preços. O Procon pesquisou o preço de 34 tipos de flores em nove floriculturas de Maringá. A constatação foi de que o valor cobrado está, em média, 20% mais caro que no mesmo período de 2009.

Publicidade

A variação de preço também é grande. A reportagem da RPC TV Cultura destacou que o preço da dúzia de rosas pode variar de R$ 18 a R$ 70 em Maringá. No caso dos crisântemos, a oscilação chega a 400%. Apesar dos valores, a expectativa de alguns comerciantes do ramo é de que faltem flores para tantas mães. "É bom vir antecipado, deixar reservado", comentou a comerciante Angélica Kasikawa.

O coordenador do Procon de Maringá, Dorival Dias, recomendou que a população faça pesquisa de preços antes de comprar as flores. "Para quem vai dar uma flor de presente no Dia das Mães, precisa observar, pesquisar e até ter como referência qual o valor da flor anteriormente, para que ele possa fazer uma boa compra, porque, neste momento, elas [as flores] inflacionaram, subiram muito e as variações [de preço] estão muito grandes em relação ao ano passado", disse.