Os shoppings maringaenses de atacado lançam no próximo dia 4 a coleção alto verão. As novidades serão apresentadas durante o Maringá Fashion Mix. O desfile de abertura contará com a presença de atores da Rede Globo, que mostrarão as principais criações paranaenses que estarão nas vitrines de todo o país a partir da próxima estação.
O evento para dois mil convidados terá como inspiração os Jardins da Babilônia. O evento no Shopping Avenida Fashion terá a participação dos atores Fernanda Paes Leme, Thaila Ayala e Carlos Casagrande.
Segundo o presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá (Sindvest), Cassio de Almeida, a expectativa é de que sejam comercializadas 380 mil peças, com um faturamento 30% maior em relação ao ano passado.
"Estamos consolidando o posto de Maringá como segundo maior polo de moda do país. Os eventos de lançamento contribuem para o crescimento nas vendas e no número de novos clientes que vêm à região, o que consequentemente, fortalece o setor de modo geral, refletindo nas indústrias e no comércio." afirma Almeida. Sete mil pessoas são esperadas
Além do desfile de lançamento, a programação do Maringá Fashion Mix segue até o dia 8 com vários eventos paralelos. A expectativa da organização é de que pelo menos sete mil pessoas circulem pelos shoppings Avenida Fashion, BandFashion, Portal Atacadista e VestSul.
Durante a semana, várias lojas disponibilizarão showroom para os compradores, além de minidesfiles, de aproximadamente 15 minutos. Os shoppings também terão o espaço conforto, com atendimento de manicure, maquiagem, cabelo, massagem e serviços de saúde.
Os shoppings ainda oferecem pousada e café da manhã gratuito para os compradores. "O evento gera divisas para toda a cidade, pois traz compradores de todo o Brasil que vêm a Maringá e movimentam o segmento hoteleiro, bares e restaurantes, além dos shoppings de varejo", completou Almeida.
O evento é realizado pelo Sindvest e a Prefeitura de Maringá, com o patrocínio da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Sesi/Senai, da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e do Sebrae.