• Carregando...

Comerciantes e motoristas desaprovaram a primeira faixa exclusiva para ônibus implantada em Maringá, na Avenida Morangueira, no trecho entre as avenidas Colombo e Alexandre Rasgulaeff, de acordo com reportagem da RPC TV Maringá.

Entre as reclamações feitas por parte da população estão o aumento do congestionamento, o espaço mais apertado entre os veículos e a diminuição de clientes nas lojas. O estacionamento da avenida fica interrompido durante o período em que o ônibus usa a faixa exclusiva, das 6 horas às 9 horas e das 17 horas às 19 horas.

"A maioria não vende 50% do que vendia, acho que vão ter de baixar as portas. Em janeiro iria contratar um vendedor e um ajudante, mas, ao invés de contratar, vou ter que mandar dois embora", argumentou o comerciante Gláucio Barros.

"Pensamos que [o corredor exclusivo para ônibus] deveria funcionar das 7 às 8 horas e das 18 as 19 horas no sentido bairro-centro. Assim facilitaria para os ônibus e para os comerciantes", comentou a comerciante Leonor de Brito.

A principal reclamação dos motoristas para a reportagem da RPC TV Maringá é em relação ao trânsito. Além do maior congestionamento, quando um ônibus e um caminhão estão lado a lado, a pista fica mais apertada.

As câmeras da reportagem flagraram o resultado de um acidente na sexta-feira (24). Um Corsa preto estava na avenida, direção bairro-centro, quando, ao virar na Rua Vitória, próximo ao Colégio Rodrigues Alves, atingiu a motocicleta onde estava um agente de trânsito da Secretaria dos Transportes (Setran).

O funcionário estava com a motocicleta estacionada no corredor do ônibus, justamente para alertar os motoristas sobre o funcionamento da faixa exclusiva. O motorista do carro não tinha carteira de habilitação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]