• Carregando...
Decisão de formar uma comissão foi tomada durante reunião para organizar a Expoingá 2010 | André Renato/PMM
Decisão de formar uma comissão foi tomada durante reunião para organizar a Expoingá 2010| Foto: André Renato/PMM
  • A Expoingá desse ano será realizada de 6 a 16 de maio no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro

Na manhã desta quarta-feira (3), representantes da prefeitura de Maringá e da Sociedade Rural do município se reuniram para definir a realização da Expoingá 2010. Durante o encontro, ficou acertado o início das discussões sobre a concessão do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro à Sociedade Rural, que vence em 2013.

Os grupos aprovaram a proposta do prefeito Silvio Barros (PP), que sugeriu formar uma comissão de diretores da Sociedade Rural e de integrantes da prefeitura para discutir o assunto. "Será depois da minha gestão e da Iraclézia, mas vamos iniciar a discussão agora", informou no site da prefeitura.

Sobre os boatos de que a administração municipal trabalha com a possibilidade da retomada do imóvel, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que isso não procede e que as discussões ainda serão iniciadas. A presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, não foi encontrada para comentar o assunto.

Expoingá 2010

A exposição deste ano será realizada de 6 a 16 de maio no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. De acordo com a presidente da Sociedade Rural de Maringá, o evento será realizado nos mesmos moldes do ano passado, inclusive os valores dos ingressos.

"Estamos trabalhando para atrair mais expositores, principalmente de outras regiões que estão dispostos a participar da Expoingá pela estrutura que a feira e a cidade oferece", disse Iraclézia durante a reunião. A Sociedade Rural está divulgando a Expoingá em todo circuito de feiras e eventos da área no país, e a proposta, de acordo com a presidente da entidade, é incluir na edição deste ano algumas novidades.

Apoio para projetos

Durante o evento, Silvio Barros ainda pediu a colaboração da Sociedade Rural para dois projetos. O primeiro é a Feira do Empreendedor, que será realizada em Maringá pelo Sebrae/Pr. Já o outro projeto é o Museu da Agricultura. "Será uma estrutura com muita interatividade que vai projetar Maringá para todo o mundo, onde só existem cinco similares", revelou o prefeito.

O projeto é de empreendedores de Portugal, que pretendem viabilizar o museu através da Lei Rouanet de inventivo à cultura. Para isso, adiantou o prefeito, já existem negociações com grandes empresas, que também tem interesse na implantação do museu em Maringá. "Queremos agora o envolvimento da Sociedade Rural, seus associados e parceiros, o que será um peso importante na viabilização do projeto", acredita Silvio Barros.

Segundo a assessoria de comunicação do município, o Museu da Agricultura tem uma proposta diferenciada, que vai além da história e do desenvolvimento das técnicas agrícolas e da produção de alimentos. "Projetos de futuro, que ainda estão nas pranchetas, serão realidade como uma fazenda vertical urbana"m destaca comunicado para a imprensa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]