Outras atividades
8h15 - idosos do grupo de convivência da Igreja São Mateus
9h15- Ciaca Branca Vieira
14h - Ciaca Alvorada
15h Ciaca Borba Gato
16h Ciaca Mandacaru
10h e 16h profissionais da Secretaria de Saúde
Além de aulas especiais na Academias da Terceira Idade (ATIs)
Maringá participa nesta quarta-feira (27) do Dia do Desafio concorrendo com a cidade mexicana Santa Catarina. Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, a intenção é fazer com que pessoas moradoras das cidades que competem interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A contagem é feita com base na porcentagem de participantes em relação ao número de habitantes.
A disputa tem início às 0h e vai até 21h. Todos que queiram dar sua contribuição devem registrar a participação pelo telefone 0800 643 6690.
Uma série de atividades está programada para incentivar a população. No pátio do Estádio Willie Davids, a partir das 8 h, equipes do Corpo de Bombeiros, alunos do Colégio Paraná e acadêmicos da Faculdade Maringá participarão de uma aula de alongamento aberta a todos os interessados. No posto de saúde Pinheiros, os agentes de saúde programaram uma caminhada para 300 pessoas, e devem percorrer as principais ruas do bairro, durante uma hora. Duas saídas são previstas: às 7h30 e às 14h.
Profissionais da área de Educação Física da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) promovem uma aula de alongamento para pessoas atendidas nos grupos de convivência de idosos. Também para crianças que participam dos contra turnos escolares nos Centros Integrados de Atividades Culturais e Artística (Ciaca).
O Brasil participou pela primeira vez em 1995, sob a coordenação geral do Sesc SP. No Paraná, em 1997, com a participação de Londrina e Ponta Grossa, e em 2008, com a adesão de outras 228 cidades.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião