A concessionária Viapar iniciou os estudos para a duplicação do trecho entre Floresta (na região Noroeste do estado) e Campo Mourão (no Centro-Oeste do Paraná).
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (19) pela empresa. A obra é uma das principais reivindicações das prefeituras que integram a Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam).
Segundo o engenheiro de projetos da concessionária, Diogo Pereira, serão duplicados 37,4 quilômetros da PR-317, entre Floresta e Peabiru (passando por Engenheiro Beltrão) além de outros 7,5 quilômetros da BR-158, entre Peabiru e Campo Mourão. "Também está inserido nesta obra a construção de um contorno em Peabiru, com extensão total 4,6 quilômetros", informou em nota encaminhada para a imprensa.
De acordo com a Viapar, cerca de 30 pessoas trabalham no estudo da duplicação, entre engenheiros civis,topógrafos, geólogos e colaboradores da área técnica. A previsão é de que o estudo seja concluído até o final deste ano. Já a obra deve ocorrer entre 2014 e 2015.
"Estamos na etapa inicial do projeto, fazendo levantamentos topográficos, de tráfego e o desenvolvimento do plano funcional, ou seja, um esboço do projeto a ser implantado", declarou Pereira.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura