As obras do novo Fórum Eleitoral de Maringá devem começar em junho deste ano. O prazo foi confirmado nesta terça-feira (10) pelo secretário de Planejamento do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Valcir Mombach. A unidade será construída na área do antigo aeroporto Gastão Vidigal.
Pelo projeto da prefeitura, a área com cerca de 30 alqueires deve se tornar o novo Centro Cívico da cidade, reunindo diversos órgãos públicos, como os departamentos das justiças federal e estadual.O assunto deve ser discutido na manhã desta terça-feira (11), em reunião envolvendo o prefeito Silvio Barros (PP) e o desembargador do TRE-PR, Irajá Prestes Mattar.
De acordo com Mombach, a obra terá 1,7 mil metros quadrados de área e custará cerca de R$ 2, 4 milhões em recursos do orçamento da União. "A empresa já foi licitada e a construção deve durar um ano", explicou.
O local deve ter área administrativa, depósito de urnas e uma central de atendimento ao eleitor. O TRE ainda vai estudar qual será o destino da atual estrutura do fórum localizado na Avenida Herval. O local pode se tornar um centro regional da Justiça Eleitoral.
Deixe sua opinião