FICHA TÉCNICA Veja como foi o lance a lance da partida
Jogo foi muito disputado no primeiro tempo
O segundo turno do Campeonato Paranaense começou quente. Depois da vitória do Paraná diante do Rio Branco, o Coritiba jogou em Paranavaí e venceu o ACP, por 3 a 0, no Waldemiro Wagner. Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. O zagueiro Émerson foi o artilheiro da noite com dois gols, que ainda teve um belo gol de Davi.
"Fico feliz pelos gols, mas principalmente pela partida. A gente sabia que era um jogo difícil. O time deles vinha fechado, mas deu tudo certo", comemorou Émerson.
"O Coritiba sobrou no segundo tempo e conseguimos mais uma vitória importante", disse o atacante Marcos Aurélio, em entrevista à Rádio 98FM.
Com a vitória, o Coritiba assumiu a liderança do segundo turno do Estadual, com seis pontos ao lado do Paraná. Os dois times se enfrentam no domingo, às 18h30, no Couto Pereira, em Curitiba. O Paranavaí, agora sétimo colocado no turno, com três pontos, enfrenta o Roma, em Apucarana - a Federação Paranaense de Futebol(FPF) ainda não homlogou a terceira rodada.
Confira a classificação atualizada do segundo turno no Paranaense.
Os dois líderes ainda esperam o resultado do jogo de Atlético e Corinthians-PR, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada. A Gazeta do Povo acompanha a partida em tempo real. O Furacão, que também venceu na primeira rodada, pode chegar aos seis pontos.
Com sete gols,o atacante Bill, do Alviverde, está na perseguição a Paulo Baier, do Atlético, que tem oito marcados na liderança da artilharia.
Os gols
Depois de primeiro tempo equilibrado, o Coritiba abriu o placar aos sete minutos da segunda etapa. Émerson desviou de cabeça a cobrança de escanteio. Depois, aos 13', a defesa do ACP parou e Davi arrancou sem marcação, passou pelo goleiro e tocou para fundo da rede de pé esquerdo. Aos 21´, de novo Emerson. Dessa vez, o zagueiro desviou cruzamento de Davi para fechar o placar.
Cartão Zero
O trio de arbitragem Antônio Denival de Morais, auxiliado por Gilson Bento Coutinho e Adolfo Ferreira Borges, não anotou nenhum cartão amarelo na partida em Paranavaí. Fato raro no futebol atual.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião