População tem que ficar alerta no combate ao foco do mosquito da dengue
- PR TV
Em alguns bairros de Maringá o índice de focos do mosquito da dengue está muito acima do indicado pela Organização Mundial da Saúde, que é de no máximo 1% sobre o total de 100 casas. Os números estão no relatório da Secretaria de Saúde da cidade divulgado, na manhã desta quarta-feira (22).
Os locais com maior número de focos são os bairros Champagnat, João Paulino, Branca Vieira, Jardim Oásis, Jardim Pinheiro e Colina Verde, onde foram registrados índices de 4,6%, quatro vezes maior que o normal. Em seguida, com 3,6%, vêm os bairros Conjunto Leia Leal, Morangueira e Alvorada III.
O levantamento constatou também que os pratinhos de vasos não são mais os maiores vilões da proliferação da doença. Em primeiro lugar, como maior causador, aparece o lixo.
"Os principais criadouros agora são os descartáveis: saquinhos de lixo jogados a céu aberto, garrafas pet, copinhos descartáveis, tudo que acumula água, por menos que seja o reservatório. Temos que estar sempre alertas para combater e eliminar os focos da doença", diz o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, em entrevista ao telejornal da RPC, Paraná TV 1ª Edição.
Este ano já foram confirmados 18 casos de dengue em Maringá.
Bolsonaro amplia ações para eleger maioria de direita do Senado e preocupa STF
PF pode tentar apresentar novos dados após manifestação de defesas sobre denúncia de suposto golpe
Ato convocado por Bolsonaro consolida movimento pró-anistia e pressão contra inelegibilidade
Agro americano diz que Brasil é quem ganha na “guerra” de Trump contra a China