• Carregando...
Segundo Viana, terreno ao lado da Estrada Pinguim tem 84 alqueires e foi adquirido em dezembro de 2011 | Divulgação PMM
Segundo Viana, terreno ao lado da Estrada Pinguim tem 84 alqueires e foi adquirido em dezembro de 2011| Foto: Divulgação PMM

A criação do Parque Industrial só depende de aprovação da Câmara Municipal de Maringá (CMM), segundo a prefeitura, que realizou uma audiência sobre o assunto na manhã desta segunda-feira (23). O projeto foi apresentado aos empresários da cidade, que aprovaram o documento. O próximo passo, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Viana, é enviar a proposta de lei à CMM para a aprovação.

"Os empresários se mostraram bem interessados e aprovaram o projeto. Vamos esperar agora a Câmara voltar do recesso [de fim e começo de ano] e enviar o projeto aos vereadores para a aprovação da criação do parque. A partir daí, começam as vendas dos terrenos", explicou Viana.

O espaço escolhido para a instalação do Parque Industrial fica na área rural de Maringá. Segundo Viana, o terreno ao lado da Estrada Pinguim tem 84 alqueires e foi adquirido em dezembro. A área pertencia a dois proprietários, que ofereceram o local ao município por R$ 130 mil o alqueire.

"Temos várias empresas interessadas [em se instalar] no local. Queremos também expandir essa área mais para frente com a aquisição de novos terrenos. No começo, esses 84 alqueires serão suficientes para atender os interessados", disse o secretário.

Por meio do Programa de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Proden), os empresários terão desconto na aquisição do terreno e 10 anos de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]