• Carregando...
A Secretaria de Educação informou que vai fazer um levantamento para saber quantas crianças realmente precisam do transporte escolar | Reprodução RPC TV Cultura
A Secretaria de Educação informou que vai fazer um levantamento para saber quantas crianças realmente precisam do transporte escolar| Foto: Reprodução RPC TV Cultura

As crianças que residem no Jardim Capital, em Paiçandu (a 16 quilômetros de Maringá), encaram uma dura rotina diariamente para estudar. Dezenas de estudantes enfrentam superlotação no único ônibus que faz o transporte escolar. A situação foi mostrada pelo Paraná TV – 1ª Edição dessa quinta-feira (11).

Quem não quer ficar em pé precisa se "apertar". Em um único banco chegam a ficar até cinco crianças. Além do desconforto, também há o risco de acidentes. Acomodadas de forma irregular, alguns dos estudantes afirmam já ter se machucado após o veículo frear.

Outro problema encontrado pelos alunos é que, mesmo saindo cedo de casa, várias crianças acabam chegando atrasadas nas escolas. No Colégio Prudente de Morais, último ponto de parada, se tornou comum os alunos chegarem depois que os professores já iniciaram as aulas.

Diante do problema, a Secretaria Municipal de Educação informou que vai fazer um levantamento para saber quantas crianças realmente precisam do transporte escolar em Paiçandu. Se for preciso, a pasta deve pedir mais ônibus para a prefeitura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]