Dos três pilotos brasileiros que vão representar o Paraná na 22ª edição do Campeonato Brasileiro de Balonismo, um deles é de Maringá. O dentista Adriano Perini irá disputar entre os 30 melhores balonistas do Brasil, neste que é o maior evento da área. A competição será em Ribeirão Preto (SP), entre esta quarta (17) e domingo (21). Os três primeiros colocados vão para o mundial, que este ano é na Croácia.
O piloto maringaense está atualmente em nono lugar no ranking brasileiro, mas espera melhorar essa posição durante a competição. "Ano passado eu estava em sexto, mas o campeonato era em Maringá e como eu estava na organização acabei não me concentrando", disse ele. Perini conta com o bom desempenho na etapa da Copa Brasil de Balonismo, que reúne os 10 melhores do Brasil e onde ficou em quarto.
De acordo com Perini, as expectativas para a competição são as melhores.Ele explica que pretende alcançar uma boa colocação no campeonato, apesar de não ter tido muito tempo para treinar. "Não vai ser fácil porque se trata de um campeonato de alto nível técnico e alguns dos pilotos que vão competir estão entre os melhores do mundo. Estudei os ventos e os mapas. Minha equipe é muito boa", garante.
O vencedor representará o Brasil no Campeonato Mundial de Balonismo e nas principais competições mundiais da modalidade esportiva. Nos cinco dias de competição serão 18 voos competitivos e diversas tarefas que deverão ser realizadas pela manhã e no final da tarde.
Eleições 2024 reabrem disputa por Tarcísio em 2026 com destino incerto de Bolsonaro
Aliados de Lula vão ao STF para acabar com escolas cívico-militares; assista ao Sem Rodeios
Brics Pay: Brasil apoia sistema de pagamentos proposto por China e Rússia para desafiar Ocidente
Nobel de Economia explica por que instituições autoritárias não geram prosperidade