O dia amanheceu com céu parcialmente encoberto em Maringá nesta segunda-feira (16), e chuvas e trovoadas devem atingir a região no período da tarde e da noite. As informações são do Instituto de Tecnologia e Informações Ambientais (Simepar). As precipitações seguem até sexta-feira (20). A temperatura varia entre 21ºC e 29ºC.
A previsão de chuva forte não é animadora, sobretudo depois dos estragos que um vendaval causou no Noroeste do Paraná durante o fim de semana.
A possibilidade de chuva, segundo o Simepar, se explica pela grande concentração de umidade sobre o Paraguai até o Sudeste do Brasil. No extremo-sul do País a atmosfera fica mais estável no entanto, este ar mais estável não avança até o Paraná onde a sensação de tempo abafado predominará nas próximas 24 h, com chuvas mais significativas previstas entre os períodos da tarde até o início da noite.
Estragos e feridos
O forte vendaval que atingiu Maringá na madrugada deste domingo (15) derrubou parte do palco de um show de rock que era realizado na cidade, ferindo sete pessoas. O Corpo de Bombeiros esteve no local e informa que as vítimas seguiram para hospitais da região. O caso mais grave é o de uma moça que sofreu uma pancada na cabeça e está em observação no Hospital Universitário (HU) de Maringá. O show era uma homenagem aos 40 anos do festival americano Woodstock e acontecia na chácara Santo Antônio. Entre 2 mil e 2,5 mil ingressos haviam sido vendidos.
Um temporal com ventos fortes que atingiu a cidade de Campo Mourão, na Região Centro-Oeste do estado, por volta das 18 horas deste domingo (15), destelhou diversas casas, alagou ruas, derrubou várias árvores, outdoors, fachadas de estabelecimentos comerciais, o muro do estádio municipal, arrancou a cobertura do circo da Fundação Cultural e deixou uma menina ferida.
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ