Policiais militares de Barbosa Ferraz, na Região Centro-Oeste do estado, recapturaram, na tarde de quinta-feira (22), o detento Ademir Pires Ramos, acusado de vários roubos e tentativas de homicídios, e que no início da semana conseguiu fugir duas vezes em menos de 24 horas da carceragem da delegacia da cidade.
Na madrugada da última segunda-feira (19), ele cavou um buraco na cela e fugiu, mas foi capturado a poucos metros da delegacia. Policiais civis isolaram o local onde Ramos havia feito o buraco e colocaram o detento em outra cela. Na madrugada da terça-feira (20), ele e outro preso conseguiram serrar o cadeado onde estavam e tiveram acesso à mesma cela de onde Ramos escapou pela primeira vez. Os dois conseguiram escapar sem serem percebidos pelos policiais de plantão.
Na quinta-feira (22) Ramos foi preso em uma residência no bairro Vila Operária, em Barbosa Ferraz, e levado para a carceragem da delegacia de Terra Boa. Segundo o policial militar Césio de Carvalho, o fugitivo não resistiu à prisão. "Ele estava escondido embaixo de uma das camas da residência. Para evitar novas fugas, ele foi transferido para uma delegacia mais segura".
De acordo com a Polícia Civil, a carceragem da delegacia de Barbosa Ferraz tem capacidade para abrigar 16 presos, mas está superlotada com 25 detidos.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”