• Carregando...

O trecho da BR-376, entre Mandaguari e Jandaia do Sul, no Norte do Paraná, será interditado na tarde desta quinta-feira (15) para detonação de rochas. A previsão é de que as duas pistas fiquem com o trânsito interrompido no período entre 15h e 15h40.

De acordo com a concessionária Viapar, que administra o trecho, esse horário foi escolhido por não coincidir com a passagem de trens da América Latina Logística (ALL) e para interferir o mínimo possível na rotina das empresas instaladas na região.

A detonação – que faz parte das obras do Contorno de Mandaguari - será acompanhada por oficiais do Exército, Copel e de outras empresas. Na ocasião, serão utilizados 800 quilos de dinamite para detonar 2 mil metros cúbicos de rocha, o equivalente a 5 mil toneladas. Os veículos ficarão retidos a um quilômetro do local da explosão.

Contorno terá quase 10 quilômetros

Orçado em R$ 90 milhões, o Contorno de Mandaguari terá 9,9 quilômetros de extensão. A nova estrada busca desviar o tráfego pesado que atualmente passa pela região central de Mandaguari.

A via – que começou a ser construída em novembro de 2011 - terá pista dupla, com canteiro central de seis metros, além de quatro viadutos, sendo dois rodoviários e dois ferroviários. Para a realização da obra, foram investidos R$ 5 milhões em desapropriações de 47 lotes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]