A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Maringá realiza, neste fim de semana, um mutirão de exames práticos de direção. A medida busca atender os candidatos que não puderam fazer os testes por causa da greve dos servidores do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) , que terminou no último dia 18, após 13 dias de paralisação.
"Nós já estávamos encaixando os candidatos nos últimos dias. Com o mutirão, acredito que tudo ficará regularizado", declarou o chefe da Ciretran, José Zacarin.
Em Maringá, o mutirão deve receber 450 candidatos à primeira habilitação na categoria B. Os testes serão feitos na sede da Ciretran, localizada na Rodovia Prefeito Sincler Sambatti. Os exames serão feitos entre 8h e 17h.
Atendimento reforçado
Para atender a demanda, equipes do Detran estão reforçando o atendimento nas unidades com maior procura por exames práticos de direção e processos de veículos. Além de Maringá, funcionários da autarquia também foram temporariamente remanejados para Londrina e Pitanga.
"Com base no mapeamento da demanda, enviamos servidores de Curitiba e de outras Ciretrans para auxiliar nos serviços e diminuir o tempo de espera por exames e documentação. É uma prática que adotamos ainda em 2011 e que somente nos mutirões de fim de semana já atendeu mais de 33 mil pessoas", explicou o diretor-geral do Detran, Marcos Traad, em entrevista para a Agência Estadual de Notícias.