A Polícia Rodoviária Estadual flagrou um grupo de trabalhadores cortando eucaliptos em uma área de domínio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), ao lado da PR-158, entre Paranavaí e Tamboara (na região Noroeste do estado). Dez homens foram levados para a Delegacia de Paranavaí, por corte irregular de madeira.
Segundo o sargento Silvano Teles da Silva, os homens foram contratados pelo proprietário de um terreno vizinho à área de domínio. "Ele havia plantado eucaliptos em sua propriedade, mas também aproveitou a área de domínio. Por ser um espaço que pertence ao Estado, é necessária a autorização do DER para o corte ser efetuado. Isso geralmente acontece quando a madeira é doada para entidades filantrópicas", explicou Silva.
A irregularidade foi constatada por um fiscal do DER, que acionou os policiais. No local foram encontrados três caminhões e motosserras que eram utilizadas para o corte em uma área de aproximadamente 350m de comprimento ao logo da via.
Os homens, aparelhos e veículos foram levados para a Delegacia de Paranavaí. Dez árvores que haviam sido cortadas (totalizando 8 metros cúbicos de madeira) foram apreendidas e devem ser doadas para uma entidade. O responsável pelo corte das árvores foi autuado e os trabalhadores liberados.