Dois homens foram assassinados em um intervalo de duas horas, na tarde de quinta-feira (25), em Paranavaí (a 75 quilômetros de Maringá). De acordo com a Polícia Civil, os crimes não têm relação entre si, mas as vítimas tinham vários antecedentes criminais. Com essas duas mortes, o número de homicídios no município aumentou para 16 neste ano três a menos da quantidade registrada em 2009.
O primeiro assassinato foi registrado por volta das 15h, no Jardim Simone 2. Segundo o delegado Ítalo César Sêga, Edson Silva Vales foi morto com quatro tiros na cabeça e no tronco.
Ele morreu na hora e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Paranavaí. O autor do crime foi preso em flagrante uma hora depois. Embora ele não tenha confessado, a arma utilizada foi encontrada enterrada no quintal da casa da mãe dele.
"As investigações indicam que o motivo da morte foi uma briga antiga entre a vítima e o assassino, que estiveram presos juntos, na Delegacia de Paranavaí, em 2001", afirmou o delegado.
O outro crime foi registrado por volta das 17h. Mauro Soares Corrêa, 20 anos, também foi morto a tiros três ao todo. Ele morreu na hora e corpo foi encaminhado para o IML de Paranavaí. Segundo o delegado, ninguém foi preso, mas já existem suspeitos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas