Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cândido de Abreu

Dois homens tentam assalto com armas de brinquedo e são baleados

Um assalto à casa lotérica não terminou nada bem para dois bandidos, em Cândido de Abreu, região Central, neste sábado (21). Por volta de 12h30, depois de conseguir pegar cerca de R$2 mil do caixa, os ladrões tentaram ainda roubar o carro de um cliente no momento da fuga. Contudo, o dono do veículo estava armado com uma pistola e acertou os dois homens, com tiros na cabeça e no tórax. Ainda segundo a Polícia Militar (PM), as armas que os ladrões utilizaram para efetuar o assalto eram de brinquedo.

Conforme explicou o soldado Nemoel Antunes dos Santos, da PM, os irmãos Glauber Moreira dos Santos e Cléber Santos Moreira têm residência declarada em Ivaiporã, onde já eram procurados pela polícia. Eles conseguiram pegar cheques e dinheiro do caixa, renderam o dono do veículo Gol com armas de brinquedo e já estavam saindo do local, quando o proprietário do carro atirou contra os homens. Um deles foi atingido na nuca e ficou desacordado dentro do veículo. O segundo, baleado no tórax, conseguiu fugir a pé, mas foi capturado algumas horas depois.

O carro também foi alvejado pelo próprio proprietário e foi entregue para Polícia Civil que deverá periciá-lo. De acordo com a PM, o dono evadiu-se do local, mas já avisou que vai se apresentar nesta segunda-feira (22), pois deverá responder pelo porte da arma.

Segundo Veridiane Jaremczuk, atendente da casa lotérica, havia apenas três pessoas no momento da abordagem. Os dois deram voz de assalto e pediram que ela passasse o dinheiro do caixa. Também queriam o dinheiro do cofre, mas o mesmo estava vazio. Veridiane contou que não viu o tiroteio, pois ainda estava no interior da lotérica.

Os dois baleados estão internados do Hospital Bom Jesus de Ivaiporã. Um deles em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Outro assalto na região

Também na região Central, Rio Branco do Ivaí sofreu ação de assaltantes na última semana. Na segunda-feira (15), dois homens chegaram à cidade numa moto, se dirigiram à agência dos Correios, que funciona também como banco postal, e deram voz de assalto. Armados, um deles pegou uma mulher como refém, enquanto o outro limpava o caixa.

Segundo a Polícia Militar da cidade, eles entraram no local usando capacetes e não foram identificados. A PM perseguiu os dois pela rodovia, mas não foram alcançados. O valor levado não foi divulgado.

Em ambos os casos, os bandidos agiram em cidades pequenas e com pouco policiamento. Tanto a casa lotérica de Cândido de Abreu, quanto a agência dos Correios de Rio Branco do Ivaí não possuem porta giratória com detector de metais, nem seguranças.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.