Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
maringá

Dois secretários entregam cargos nesta semana pensando nas eleições

Secretários e comissionados têm o prazo da legislação eleitoral até 7 de abril para deixar os cargos comissionados (descompatibilização) que ocupam e disputar as eleições de cargos públicos. Em Maringá, três secretários já confirmaram que vão deixar as respectivas pastas: Ulisses Maia (Assistência Social e Cidadania), Terezinha Beraldo Pereira Ramos (Mulher) e Valter Viana (Desenvolvimento Social).

O secretário Ulisses Maia (PP) disse que vai deixar o cargo para disputar as eleições municipais este ano. Ele será candidato a vereador pelo partido. A data de 7 de abril corresponde a cargos de vereadores. Candidatos à prefeitura tem o limite até 7 de junho.

"Tenho cerimônia hoje [nesta sexta (30)] para encerrar a minha gestão", confirmou Maia. Segundo ele, um conselho político que tem como participantes o prefeito de Maringá, Silvio Barros (PP), e pelo vice-prefeito, Carlos Roberto Pupin (PP), decidirá o nomeado para assumir a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc).

A secretária da Mulher (Semulher), Terezinha Pereira (PMDB), informou que sairá do cargo no sábado (31), porém, ainda não confirmou se vai disputar um lugar na Câmara Municipal de Maringá (CMM). "Saio para cumprir a legislação eleitoral", afirmou. "Ainda preciso passar por avaliação cardiológica para saber se posso enfrentar a campanha política."

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede) confirmou a saída do secretário Valter Viana (PHS), entretanto, não especificou o verdadeiro motivo. No caso de Viana, porém, ele deve deixar o cargo na próxima semana.

Afastado do cargo de secretário de Serviços Sociais (Semusp) por decisão judicial, Vagner Mussio (PP) ainda pode retornar ao cargo e também entra na lista de descompatibilização. Ele, no entanto, deve esperar até a data limite para tomar uma decisão. "Ainda não está nada definido", disse.

Além dos secretários, Paulo Mantovani (diretoria da Defesa Social) e Dorival Dias (coordenador do Procon) também são nomes que devem deixar o cargo que ocupam até 7 de abril. A secretaria do Proncon confirmou que Dias vai deixar a coordenadoria até a data.

Até às 11h15, a reportagem não conseguiu a confirmação de Mantovani.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.