• Carregando...

Maringá será representada por dois times na série C do Campeonato Paranaense de Futebol, que deve começar no fim de agosto. O Grêmio Maringá e o Grêmio Metropolitano Maringá tiveram as inscrições homologadas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) nesta semana. O outro time da cidade, o Maringá Iguatemi, enviou inscrição, mas desistiu mais tarde. As informações foram confirmadas pelo presidente da FPF, Reginaldo Cordeiro.

Na tarde desta quinta-feira (24), a FPF realizará o arbitral, processo no qual se definem detalhes do campeonato, com a presença de representantes de todos os times com inscrições homologadas. "Nesse encontro, vamos discutir até as datas de começo e término do campeonato", afirma Cordeiro. A única informação que foi adiantada, pelo vice-presidente da FPF, Amilton Stival, é de que as partidas ocorrerão aos sábados, sempre às 15h15.

Ao todo, 19 equipes do Paraná enviaram inscrições para a FPF. A homologação das inscrições dependia da avaliação de todos os documentos encaminhados pela diretoria dos times.

Para participar do campeonato, as equipes tinham de estar inscritas na FPF e provar, entre outros detalhes, que não tinham pendências no Tribunal de Justiça, que o alvará do time estava em dia e que havia pelo menos um time na categoria de base.

Entre os dois times maringaenses, o Grêmio Metropolitano Maringá é o mais novo. A equipe foi formalizada há aproximadamente dez dias e foi apresentada oficialmente à sociedade na segunda-feira (21).

Iguatemi Maringá

De acordo com o presidente do Iguatemi Maringá, Aldi César Mertz, o clube desistiu do campeonato na quinta-feira (17).

O principal motivo é financeiro: pelo menos três partidas deverão ocorrer fora de Maringá, gerando gastos. "Mesmo que o Estádio Willie Davis seja liberado, a Secretaria dos Esportes de Maringá informou que há muitos eventos de atletismo agendados para o próximo semestre, o que vai impedir a realização de alguns jogos na cidade", diz.

Mertz acrescenta que o time não participará de nenhum outro campeonato neste ano. Apesar disso, ele diz que os jogadores continuarão treinando, para participar pelo menos do Campeonato Paranaense de Futebol no ano que vem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]