Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Acidentes

Duas pessoas morrem atropeladas por trem na região de Maringá

Uma aposentada de 81 anos morreu ao ser atropelada por uma locomotiva, por volta das 13 horas desta segunda-feira (4) em Mandaguari (36 quilômetros de Maringá). No mesmo dia, por volta das 20 horas, Leonildo Alves, de 43 anos, também foi morto por um trem na cidade de Marilândia do Sul (90 quilômetros de Maringá).

Segundo o escrivão da Polícia Civil de Mandaguari, Aluísiu Karling, a lateral do trem atingiu Maria Beatriz da Conceição, que foi arremessada a alguns metros de distância. Ela era moradora da Vila Vitória, por onde os trilhos passam, e não percebeu a vinda da locomotiva, que estava em alta velocidade. Ela foi levada ao Pronto Atendimento Municipal ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida.

Segundo Karling, duas testemunhas disseram que o maquinista da locomotiva não parou o veículo após o acidente e também não apitou, para dar um sinal sonoro de aviso. "Os rapazes ainda acenaram, avisando sobre o acidente, mas ele continuou, sem parar para prestar socorro", afirma.

A Polícia Civil está ouvindo as testemunhas para tomar a descrição do veículo, e enviou um ofício à América Latina Logística (ALL) pedindo informações sobre o nome do maquinista que estava conduzindo a locomotiva. "Ele deve ser indiciado pela morte da aposentada", explica Karling.

Em Marilândia do Sul, o agricultor Leonildo Alves foi morto pois estava deitado sobre os trilhos quando o trem passou. O acidente aconteceu perto de um viaduto no centro da cidade. "Acreditamos que ele poderia estar embriagado, mas não sabemos ao certo porque ele estava deitado no local", diz o escrivão da Polícia Civil local, Olímpio Barreto Filho.

O maquinista não teria notado o acidente e continuou a viagem. Uma locomotiva, que vinha atrás, percebeu o atropelamento e buscou ajuda. A vítima morreu na hora e seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Apucarana. Um inquérito foi aberto na Polícia Civil de Marilândia do Sul para apurar a situação.

ALL

Sobre a morte do senhor Leonildo Alves, em Marilândia do Sul, a América Latina Logística (ALL) informou que o maquinista do trem envolvido não tomou conhecimento do atropelamento no local, tendo sido avisado posteriormente do ocorrido. O corpo da vítima foi encontrado por uma segunda composição da companhia que passou pelo local na seqüência, encarregando-se de comunicar o Centro de Controle, e acionar a Equipe de Emergências e a unidade do Corpo de Bombeiros da região.

A ALL reforça que o procedimento para situações como esta é a comunicação imediata com o Centro de Controle, para que as providências necessárias sejam tomadas. A companhia aguarda divulgação do laudo para conhecer os motivos do atropelamento.

Sobre o caso de Mandaguari, a assessoria de imprensa da ALL informou que ainda não foi oficialmente notificada sobre a situação e irá comentar o assunto quando tiver mais detalhes sobre o caso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.